Exame morfológico

O exame morfológico, que normalmente é realizado pela via abdominal, pode ser complementado com outras vias ou tecnologias, quando se objetiva visualizar a parte fetal que se encontra pouco acessível ou dentro da pelve.

No exemplo a seguir, no qual utilizamos o exame vaginal com Doppler colorido e exame em 3D,  demonstramos com riqueza de detalhes a visualização da estrutura cerebral chamada Corpo Caloso. Anomalias neste estrutura pode causar sérios problemas para a criança.

A malformação Agenesia de corpo caloso (ACC) é uma má formação congênita que se caracteriza pela ausência (agenesia) do corpo caloso, com o aumento significativo dos cornos ocipitais. Algumas vezes nomeada de Disgenesia de corpo caloso, sendo esse termo aplicado desde a agenesia total do corpo caloso ( total ausência) à sua perda parcial, encurtamento ou ao desenvolvimento incompleto. O corpo caloso normalmente desenvolve-se entre a décima segunda e a vigésima semana de gestação. Ele faz a ligação e a comunicação entre os dois hemisférios cerebrais, e sua ausência pode ser assintomática ao longo da vida de um ser humano ou apresentar sintomas como epilepsia e atraso no desenvolvimento psicomotor (DNPM). Acomete de 1 a 3 crianças a cada mil nascimentos.

 

                   

Bonus William Hill
Bonus Ladbrokes

Copyright © 2016 Vitoria Medifetus. Todos os direitos reservados.

Premium Templates